quarta-feira, 11 de março de 2009

PÃO DE PASSAS E NOZES

Mais um pão fantástico que saíu da minha máquina. A receita vi no blog da STA e fiquei logo com ela debaixo de olho, pois passas e nozes, para mim, fazem uma combinação perfeita.
Este pão levou-me de volta aos meus tempos de estudante em Lagos, pois havia uma padaria perto da escola que vendia uns pãezinhos parecidos com este, e nós adorávamos ir comprá-los para o lanche.
Fiquem com a receita e experimentem que não se vão arrepender...
250ml de água morna
2 colheres de sopa de açucar amarelo
1 colher de chá de sal
1 colher de café de canela
400gr de farinha
1/2 saqueta de Fermipan
60gr de passas
60gr de nozes

Colocar todos os ingredientes na cuba da máquina, excepto os frutos secos.
Seleccionar programa "Pão ultra-rápido" (na minha máquina é o programa 8), peso 750gr e tostagem média.
Após o bip adicionar as passas e as nozes.
Tem um aspecto apetitoso, não tem?

Sem comentários: