Ontem, ao falar com uma grande amiga minha (mais que amiga, para mim é uma irmã) perguntava-me ela que bolo é que eu ia fazer para celebrar o Dia do Pai, ao que eu respondi que não faria nada doce, pois cometemos muitos "excessos gastronómicos" no passado fim de semana, ao que ela de imediato me respondeu: "Eu não acredito que tu não vais fazer um bolo para comemorarem o Dia do Pai! Isso nem parece teu!!!"
Enquanto falávamos foi-me enviando livros de receitas e, como se não bastasse, ao meu lado tinha a Risonha Júnior que lá ia cuscando tudo, quando de repente... alto e pára o baile!!!
A Risonha Júnior fixou-se numa receita que foi a escolhida para o bolo... receita enviada por uma amiga do coração, escolhida pela minha filha linda para celebrar Dia do Pai, só podia ser um sucesso, certo?
2 chávenas de farinha
1,5 chávena de açucar
1/2chávena de óleo
1 chávena de cenoura ralada (2 cenouras médias)
1 chávena de ananás cortado aos pedaços (4 rodelas)
2 chávenas de nozes trituradas
4 ovos
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
1 colher de chá de canela em pó
6 colheres de sopa da calda do ananás (isto acrescentei eu)
* a chávena usada tem a capacidade de 200ml
Misturar os ovos inteiros com o açucar. Juntar o óleo, a cenoura, o ananás e as nozes mexendo tudo muito bem. Adicionar a canela, o bicarbonato e por fim a farinha.
Colocar numa forma untada e polvilhada (usei uma forma de silicone pincelada com óleo) e levar ao forno, pré-aquecido a 180º, durante 45-50 minutos.
Após retirar do forno e com o bolo ainda quente, piquei-o com um palito e deitei por cima a calda do ananás. Deixei arrefecer e desenformei.
É um bolo delicioso e a mistura de sabores das nozes, do ananás e da cenoura resulta muito bem.
Obrigado amiga do coração pela receita.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário