quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

FRANGO À MARICAS

Bem... desde que começou a haver recolha de receitas culinárias, aposto que esta deve ser uma das receitas mais velhas. E ainda por cima é tão difícil de confeccionar... nem sei como é que certas pessoas conseguem preparar este prato... LOL (também há quem lhe chame frango à panasca e outros nomes ainda piores que nem me atrevo a escrever aqui no blog.. eh eh eh!).
A razão porque decidi postar o meu frango à maricas é a seguinte: embora seja uma receita do mais simples que há, tem muitas variantes pois, pelo que tenho visto na blogosfera, cada cozinheira dá-lhe o seu toque pessoal.
Assim sendo, aqui fica a minha versão deste frango, que é muito apreciado cá em casa.
Picar a pele do frango com um garfo.
Arranjar um limão grande, lavá-lo e picá-lo também a toda a volta com um garfo.
No interior do frango colocar um caldo knorr de galinha e o limão, empurrando-o bem para o interior do bicharoco.
Derreter 1 colher de sopa de margarina e misturar com 1 colher de sopa de colorau em pó.
Pincelar todo o frango com esta mistura e levar ao forno até o frango estar assado (o tempo depende do forno de cada um).
Não é necessário levar sal, pois tanto o caldo knorr como a massa de pimentão dão ao frango os temperos necessários.
Trinchar o frango, se desejar espremer o limão por cima e servir acompanhado a gosto (neste dia foi servido com arroz branco).
Receita díficil, não é? Quem é que se atreve??? Ah ah ah!

2 comentários:

Anónimo disse...

olá...
ë pela primeira vez que estou aqui no teu blog e deste já fiquei fa tem comidas deliciosas e praticas.
Hoje mesmo vou fazer para o almoco o teu frango a maricas!!!!
Mas em vez de inteiro vou fazer partido aos bocados e no forno...
Beijinhos
cris
perdidosemafrica

Rico disse...

ate o frango fazem ficar maricas metendo-lhe um limão no .... enfim isto é outra receita de que muitas saudades tenho embora tenha feito algumas vezes aqui em Inglaterra ...de alguma forma o sabor nunca é o mesmo