sexta-feira, 14 de novembro de 2008

ROLINHOS DE SALSICHA E QUEIJO

Há anos que a minha mãe compra todas as semanas a revista "TV 7 Dias", que no seu interior traz sempre um destacável com receitas, que eu tenho ido guardando religiosamente.
Escusado será dizer que já tenho montes e montes de destacáveis e por vezes vejo-me desesperada, sem saber onde arquivar tanta papelada (confesso que já tenho tido vontade de me desfazer de alguns deles, mas quando chega a hora dá-me pena e não sou capaz).
Num desses destacáveis vinha esta receita e assim que a minha filha lhe pôs os olhos, não descansou enquanto eu não a fiz.
Como ela é uma boa filha, tive que lhe fazer a vontade... LOL!

1 colher de sopa de manteiga à temperatura ambiente
casca de 1 limão
1 chávena de chá de farinha de trigo
1 chávena de chá de água
8 salsichas
8 fatias de queijo flamengo (usei Terra Nostra)
1 ovo batido
pão ralado e óleo q.b.
* a chávena utilizada tem a capacidade de 200ml
Leve ao lume a água com a manteiga e a casca de limão. Deixe ferver, retire a casca do limão e junte a farinha, mexendo energicamente até se soltar do tacho. Deixe a massa arrefecer completamente e estenda-a sobre uma bancada polvilhada com farinha. Enrole as salsichas nas fatias de queijo.
Corte a massa em rectângulos e apare as extremidades. Coloque uma salsicha com queijo no centro de cada rectângulo e enrole novamente. Pressione as extremidades de cada rolinho para que a massa adira bem.
Passe os rolinhos de salsicha pelo ovo batido e de seguida por pão ralado. Frite-os em óleo quente, retire-os e escorra-os sobre papel absorvente.
Sirva com acompanhamento a gosto.

Sem comentários: