sexta-feira, 7 de novembro de 2008

QUICHE DE CARNES E FEIJÃO FRADE

"Que hei-de fazer com um resto de um frasco de feijão frade que tenho no frigorífico? Salada não me apetece, sopa não preciso pois tenho sopa feita... mas não vou dar o feijão aos cães e muito menos jogá-lo para o lixo! Deixa-me ver se invento qualquer coisa..."
Isto era a "carola" da Risonha a tentar arranjar uma solução para aproveitar o dito frasco do feijão.
Optei por uma quiche, que é uma coisa que eu gosto sempre de fazer, pois a Risonha Júnior diz-me sempre que as minhas quiches são as melhores do mundo (embora eu fique toda babada, tenho que admitir que ela praticamente só come das que eu faço, por isso a opinião "viciada"... LOL!)
Forrei uma tarteira com uma base de massa folhada e piquei o fundo com um garfo.
Numa frigideira coloquei fiambre, chourição e presunto, tudo partido em cubinhos e 1/2 cebola picada.
Juntei um pouco de margarina e 1/2 frasco de feijão frade (escorrido) e levei ao lume a saltear, temperando apenas com uma pitada de sal e pimenta. Coloquei o recheio na tarteira.
Bati 3 ovos com 1 pacote de natas, juntando um pouco de noz moscada.
Deitei por cima do recheio, polvilhei com queijo ralado e oregãos e levei ao forno, a 180º, durante 35 minutos.
Ficou uma delícia!!! Já fiquei a saber que o feijão frade vai bem em quiches.
Tenho que partilhar com vocês mais uma surpresa que tive ontem... as minhas amigas estragam-me com mimos. Não se admirem se eu daqui a algum tempo estiver transformada numa menina mimada e cheia de birras... eh eh eh!
Em conversa com a minha querida Carfra, há algum tempo atrás, comentei que adorava peixe, mas que o único peixe que não gostava nem era capaz de comer era safio.
Foi o suficiente para aquela doida "fazer um filme" e ameaçar-me dizendo "Estás feita!!!"
Olhem só o que aquela alma me enviou:
Primeiro escreveu no envelope "Contém safio" o que foi logo um motivo de gozo com o carteiro quando me deu o envelope para as mãos.
Depois lá dentro tinha 4 guardanapos lindos para os meus trabalhos, bem como uma revista explicativa de técnicas de manualidades e montes de sugestões para novos trabalhos.E aqui vinha o mais engraçado: o meu safio (que quanto a mim tem mais cara de robalo) - uma luva para forno.
Carfra, minha querida, obrigado pela surpresa e pelos momentos divertidos que me proporcionaste. Dei umas boas gargalhadas às contas da tua encomenda, e rir é sempre bom...

1 comentário:

Carla Bruno disse...

Ó AMIGA só tu ainda bem que gostas-te do safo quem sabe um pargo para a próxima .beijos