terça-feira, 4 de novembro de 2008

LASANHA PASSADA

É uma lasanha igual a tantas outras... apenas lhe dei este nome porque, como há dias em que eu ando "passada" das ideias, lembrei-me que havia de passar o recheio da lasanha com a varinha mágica.
Maluca, não é? Eu sei... mas é que por vezes apetece-me fazer estas coisas para ver o resultado que dão.
E o resultado desta vez até foi muito bom, pois o recheio ficou muito mais cremoso... Eu gostei e as minhas cobaias também.
Fiz em dois tabuleiros: o grande para nós e o mais pequeno para oferecer. E a pessoa que o comeu também gostou muito.
Já que o facto de eu estar "passada" produziu um jantar saboroso, então aqui fica para vocês:
Coloquei a alourar uma cebola picada e dois dentes de alho com um fio de azeite e um pouco de margarina, temperando com sal, pimenta e cravinho em pó.
Juntei 1kg de carne picada (metade porco, metade vaca), polpa de tomate, vinho branco e uma lata de cogumelos laminados, deixando cozinhar em lume brando e mexendo de vez em quando, até a carne estar bem cozinhada.
Enquanto isso, fiz um molho béchamel bem apuradinho, temperando com bastante noz moscada (para mim se o molho béchamel não souber a noz moscada não é molho, não é nada).
Juntei duas conchas de molho béchamel à carne já cozinhada e passei tudo com a varinha mágica. Untei os pirex e fiz camadas sucessivas com folhas de lasanha, carne e molho béchamel, sendo que a última camada foi de molho.
Cobri com um pouco de natas, polvilhei com queijo ralado e levei a forno médio por 30 a 40 minutos.
Querem experimentar???

2 comentários:

Anónimo disse...

ola!que lasanha apetitosa!Passem pelo www.garficopo.blogspot.com!Beijinhos

Carla Bruno disse...

maravilha ..
beijos ................