segunda-feira, 3 de novembro de 2008

NACOS DE FRANGO COM SEMENTES DE SÉSAMO

De vez em quando vou dar volta à minha colecção de revistas "Saúde à Mesa" para procurar uma receita saudável e simples de confeccionar (são uns dos trunfos das receitas desta revista) e no volume do passado mês de Agosto encontrei esta receita com frango.
Fiz... mas sinceramente não gostamos muito... fica muito seco. Acho que o ideal será confeccionar a receita e depois preparar um molho de iogurte ou um molho cocktail para acompanhar os nacos (mas agora com este tempo frio também não me parece muito boa ideia).
Não deixa de ser uma boa opção para levar para a praia ou para um pic-nic.
Embora a receita não tenha sido muito apreciada cá em casa, não quis deixar de partilhar convosco, pois é muito fácil de confeccionar e tem poucas calorias.

3 peitos de frango sem pele
4 colheres de sopa de molho de soja
50gr de sementes de sésamo

Corte os peitos de frango em cubos ou pedaços e coloque-os numa tigela. Junte-lhes o molho de soja, misture, tape e leve ao frio durante 20 minutos.
Ligue o forno a 180º. Escorra os cubos de frango, passe-os pelas sementes de sésamo e coloque-os num tabuleiro. Leve ao forno durante 20 minutos e sirva com legumes cozidos (nós acompanhamos com esparguete e legumes salteados no wok).
Indicação da revista "Saúde à Mesa": ingredientes para 4 pessoas - 186Kcal por dose.
Interesse nutricional: rica em porteínas e ácidos gordos insaturados.
<

1 comentário:

Rute Jacinto disse...

Olá, gostei muito desta receita, já está na minha lista "a fazer". Obrigado pela visita ao meu blog. Bjinhos