quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

SOPA DE LOMBARDA E CENOURA

Por favor, digam-me quando é que este frio se vai embora... é que eu já não aguento mais o Inverno! O tempo está mesmo triste: frio, chuva, ventos fortes.
Não se pode andar na rua, não se pode passear ao final da tarde... nem posso fazer as minhas caminhadas matinais.
Este ano estou mesmo farta do Inverno e este tempo está a deixar-me à beira de uma depressão.
O que me vale são as sopas que me aquecem e confortam. Esta foi feita para gastar o resto de uma couve lombarda que andava perdida no frigorífico...
Para a base da sopa parti em pedaços e coloquei na panela:
2 cebolas grandes
4 dentes de alho
1 fatia grande de abóbora
4 curgettes
água, sal e um fio de azeite
Deixei cozer e reduzi a puré.
Cortei a couve lombarda em juliana e ralei 2 cenouras grandes, para ficarem em tirinhas.
Deitei na panela, deixei cozer por 15 minutos, rectifiquei os temperos e servi bem quentinha, enquanto ralhava com o frio que se fazia sentir...

Sem comentários: