quarta-feira, 23 de setembro de 2009

ALHO FRANCÊS À BRÁS

Quando apanho produtos em promoção tenho a mania de os comprar em grandes quantidades - foi o que aconteceu na semana passada com o alho francês.
Mas como não os gastei todos na sopa, e como é um legume que eu gosto muito (nem que seja só escaldado e servido em saladas) resolvi fazer esta "misturada" que resultou numa espécie de bacalhau à Brás - mas sem bacalhau... claro... LOL!
Lavar 3 alhos franceses grandes, aproveitar apenas a parte branca (a parte verde pode ser cortada em juliana e aproveitada para sopa), cortar em rodelas de espessura média e saltear numa frigideira com um pouco de margarina.
Juntar tirinhas de bacon e deixar saltear mais um pouco.
Deitar batata palha a gosto e deixar cozinhar durante alguns minutos, mexendo sempre.
À parte bater 3 ovos com 3 colheres de sopa de leite, temperar com pimenta moída (não é necessário sal pois o bacon já é salgado) e deitar na frigideira, envolvendo e mexendo sempre até cozinhar os ovos, mas sem deixar secar muito.
Acompanhar com rodelas de tomate.
Aqui fica um prato ligeiro, barato e delicioso.

2 comentários:

Pratos da Bela disse...

Hummmmmmmmm
Deve ser óptimo, já imprimmi, algo a fazer...
Obrigada pela partilha...
Jinhos

Tita Carré disse...

Oi , gosto muito do teu blog, eu tb tenho um blog sobre artesanato em geral e outro sobre culinária
e agora estou disponibilizando aos meus leitores download gratuitos de revistas encontradas pela net sobre os dois temas culinária e artesanato,os endereços são http://agulhaetricot.blogspot.com e o A la Tita Carré http://alatitacarre.blogspot.com ,visite-me, e também apareça em minha loja online Maison by Tita carré, http://maisontitacarre.blogspot.com e http://www.elo7.com.br/titacarre , beijo.