quinta-feira, 19 de novembro de 2009

TAMBORIL COM ARROZ E OVO ESCALFADO

Nunca vos aconteceu terem o jantar pronto na mesa, o vosso marido estar a ver futebol na televisão e terem que estar à espera dele? É que a mim acontece-me de vez em quando... É o Simão Sabrosa que nunca mais marca um golo, é o Nuno Gomes que está a ajeitar o cabelo... é um martírio, é o que é!!!
E nós até temos televisão na cozinha, mas acho que do ponto de vista masculino, o futebol visto na sala tem outro gosto, como se os golos tivessem mais precisão.
Isto é tudo muito bonito e a coisa até corre bem, desde que o jantar não seja algo com arroz e que, com a espera, fique todo "empapado", que foi o caso desta receita.
O sabor estava óptimo, mas a apresentação está meio rasca... culpa do Sr. Risonho e do jogo do Benfica.... lol... (só um esclarecimento: eu torço pelo FCP!!!!!!!!!!!!!!!)
Fazer um refogado com cebola, alho, margarina, azeite, sal, pimenta, cravinho em pó, cerveja e tomate pelado.
Depois do refogado bem apurado deitar os lombos de tamboril em pedaços, bem como miolo de camarão.
Deixar ferver 5 minutos, acrescentar mais água e, após levantar fervura, deitar o arroz.
Quando o arroz estiver cozido, deitar os ovos e borrifar com vinagre.
Baixar o lume, tapar o tacho e deixar os ovos escalfarem, polvilhando com um pouco de salsa.
Servir de imediato... sim, não se ponham à espera dos golos, pois dá para ver que o arroz dentro do tacho ainda estava com bastante caldo e... no prato, às contas do jogo, já estava ressequido... eh eh eh! Vá lá que nessa noite o Benfica até ganhou o jogo.

1 comentário:

M. disse...

E eu a pensar que era só o meu marido... Fico furiosa, até porque as coisas ficam frias!
O teu arroz está mesmo como eu gosto, ainda hoje fiz um do género, mas com ovo cozido.
Bjs,
M.