quinta-feira, 26 de novembro de 2009

FUSILLI COM PERÚ E SALSICHAS

Participo, com muito orgulho, num fórum chamado "Receitas da Amizade", cuja patroa é a nossa querida Belinha Gulosa.
Há pouco tempo no fórum foi lançado um desafio chamado "De mão em mão" que consistia no seguinte: a primeira participante agarrava numa revista de culinária, preparava uma receita da dita e enviava por correio a revista para a menina seguinte, que por sua vez escolhia uma receita, preparava e enviava a revista para a pessoa que se seguia na lista, e assim sucessivamente...
Tem sido engraçado porque a mesma revista tem feito milhares de quilómetros. Quando chegou às minhas mãos vinha de Braga, o que significa que percorreu o país de norte a sul.
Já escolhi a receita, que aqui deixo publicada hoje, e já tratei de reenviar a revista para uma meninda que vive em Albergaria.
Aqui vos deixo este prato de massa, que pode ser comido morno ou frio.
300gr de massa fusilli
1 bife de perú
sal
1 dente de alho
6 salsichas de lata
1 maçã
pimenta
4 colheres de sopa de maionese
1 ramo de salsa (usei coentros)
2 colheres de sopa de miolo de noz picado

Coza a massa, juntamente com o bife de perú, em água fervente temperada com sal e o alho, durante 8 minutos. Escorra e deixe arrefecer.
Acrescente as salsichas cortadas aos pedaços, assim como metade da maçã, igualmente cortada aos pedaços. Tempere com sal, pimenta e envolva a maionese.
Junte os coentros picados e o miolo de noz e coloque nos pratos de servir. Finalize com a restante maçã cortada em fatias.
Quem se atreve a experimentar?