sexta-feira, 17 de julho de 2009

LOMBINHO EM LASCAS COM MOLHO DE QUEIJO

Havia um lombinho de porco no frogorífico e eu sem saber como confeccioná-lo... dei volta às minhas revistas e livros de receitas mas não encontrei nada que me agradasse.
A hora do jantar aproximava-se a passos largos e eu tinha que decidir o que fazer.. resolvi dar asas à minha imaginação...
Cortar um lombinho de porco com cerca de 500gr em lascas finas e de tamanho regular.
Temperar com sal, pimenta e sumo de limão e deixar tomar gosto durante pelo menos 2 horas.
Derreter uma porção de margarina numa frigideira larga e cozinhar as lascas de carne, de modo a que não se sobreponham umas às outras e virando-as regularmente para cozinharem por igual.
Quando já estiverem cozinhadas (o que é rápido) juntar 1 pacote de natas e 1 ovo cozido, préviamente picado.
Deixar ferver durante 2 minutos, adicionar 2 colheres de sopa de queijo ralado e mexer até que o queijo derreta juntamente com o molho de natas.
Antes de servir polvilhar com uma pitada de paprika e acompanhar com massa.
E então? Gostaram do meu improviso???

2 comentários:

Sónia Meirinho disse...

Caramba. deve ser uma perdiçao!!! O meu ratito de casa iria adorar :)
beijocas

candida disse...

não tem muito bom aspecto!