quinta-feira, 9 de julho de 2009

FRESCURAS DE LARANJA

Esta ideia da Mary deixou-me encantada pela sua simplicidade e frescura.
Uma coisa tão simples de fazer e tão saudável... e ainda por cima uma sobremesa que não engorda.
E sabem o que tem de melhor? Fez com que eu comesse laranjas. Bem sei que é uma fruta muito saudável mas eu simplesmente não consigo descascar uma laranja e comé-la... não consigo e pronto!!! Tenho fobia com as laranjas... lol.
Mas consumidas desta forma ficam deliciosas. Vejam só se não é uma ideia fresquinha e muito light para uma sobremesa de Verão.
6 laranjas
7 folhas de gelatina

Demolhar a gelatina durante 5 minutos em água fria.
Cortar as laranjas ao meio e espremer o sumo com um espremedor, deixando a casca intacta.
Colocar o sumo num recipiente.
Derreter a gelatina uns segundos no microondas e adicionar ao sumo de laranja, mexendo bem.
Retirar os restos de polpa que ainda estejam nas cascas de laranja e deitar o preparado do sumo no seu interior.
Levar ao frigorífico até solidificar bem.
Cortar cada metade a gosto e servir. Simplesmente delicioso....

2 comentários:

ELISABETH disse...

OLA esta ideia é muito fixe...vou experimentar....bjos de laranja

Sandra C. disse...

Olá! Eu já conhecia esta receita de um casamento de um amigo meu!
Só que naquele caso, fizeram com a gelatina em pó, apenas utilizaram o sumo para dissolver...
Sem dúvida uma ideia fresquinha para estes dias de calor!

Jokas
Sandra C.