quarta-feira, 13 de maio de 2009

MOLOTOF DE LARANJA

Mais um molotof feito para aproveitar claras que tinha congeladas.
Lembro-me que, da primeira vez que fiz este molotof (estava eu casada há pouco tempo) fiquei super contente porque olhava para dentro do forno e via o molotof crescer imenso.
Assim que terminou a cozedura, tirei a forma do forno e corri a casa da minha mãe, a chamá-la para ela vir ver o molotof enorme que eu tinha feito.... quando entramos na cozinha eu fiquei pasmada por só ver a forma e o meu primeiro comentário foi "Roubaram-me o molotof!"
É que o desgraçado tinha abatido todo e tinha ficado agarrado ao fundo da forma... LOL!
Nessa altura eu ainda não conhecia o "segredo" de já ter o tabuleiro com a água bem quente dentro do forno, para cozer o pudim em banho-maria.
Enfim... coisas de principiante... fiquem então com a minha receita de molotof de laranja.
7 claras
7 colheres de sopa de açucar
2 laranjas médias
caramelo líquido q.b.
amêndoa palitada para decorar

Untar uma forma de chaminé com margarina.
Bater as claras em castelo firme e adicionar o açucar, uma colher de cada vez, batendo bem entre cada adição. No final juntar o sumo das laranjas voltando a bater bem.
Deitar a mistura na forma e levar ao forno, em banho-maria, a 200º, durante 10 minutos.
Desligar o forno, entreabrir a porta e deixar arrefecer um pouco, desenformando de seguida.
Aqui está ele ao sair do forno...
Cobrir com caramelo líquido a gosto e decorar com amêndoa palitada.
Servir bem fresco... a laranja dá um sabor muito agradável a este molotof. Querem provar?
P.S.: peço desculpa por não haver foto de uma fatia, mas este foi feito para oferecer...

1 comentário:

Unknown disse...

Oi parabens pelo blog
Lindo molotof!!
vou fazer com algumas claras que tenho congeladas !!
rsrsrs