sábado, 6 de dezembro de 2008

AMÊIJOAS À LA RISONHA

Gosto muito de comprar marisco para fazer uns petiscos de vez em quando. Quando quero uma "patuscada" mais ligeira, nada melhor do que marisco com umas belas torradas a acompanhar...
Amêijoas é uma das coisas que se encontram com relativa facilidade e a um preço acessível, por isso estão muitas vezes presentes na nossa mesa.
E a minha Risonha Júnior adora marisco... mas adora mesmo!!! Quem comer marisco ao lado dela tem que ser despachado, porque ela em pouco tempo deixa as travessas vazias... LOL!
Um destes dias para o nosso jantar preparei estas amêijoas:
No fundo de um tacho coloquei alho e cebola picados, rodelas de chouriço alentejano, pimenta preta moída na altura e azeite.
Levei ao lume para o alho fritar um pouco e juntei 1,5kg de amêijoas, 1/4 de cálice de brandy e 1/4 de cálice de whisky.
Tapei e deixei cozinhar, agitando o tacho de vez em quando.
Passados 5 minutos juntei um molho de coentros picados, mexi e deixei apurar mais uns minutos até que as amêijoas estivessem todas abertas.
Servi com pão (caseiro) torrado.
Querem vir petiscar conosco???
Estou toda babada... LOL! A Nana avisou-me que o Cyber Cook destacou o blog Intercâmbio Culinário como sendo um sítio onde tem comida da boa, fazendo referência ao Pudim de Tapioca confeccionado por mim e que tinha sido publicado aqui e aqui, como a receita para abrir o apetite dos leitores...
Obrigado a toda a equipa pela referência.
Podem ler a matéria do Cyber Cook aqui.

1 comentário:

Carla Bruno disse...

Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii que maravilhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa