terça-feira, 20 de janeiro de 2009

BOLINHOS DE TORRESMOS

A minha mãe gosta muito de bolos (ou pãezinhos) de torresmos, o meu marido também, a Risonha Júnior também gosta de dar a sua beliscadela.
E eu? Eu, que até nem sou nada gulosa (naaaaaaaaada!!!) também é uma coisa que gosto muito de trincar a meio da tarde.
Um dia destes fui ao supermercado e vi torresmos à venda. Porque não fazer uns bolinhos pequeninos? (se bem que cada vez que olho para as fotos dos bolinhos me arrepio, pois lembro-me logo que neste dia fiz um corte enorme no dedo... mas pronto.. já passou!)
Para a massa usei a receita que já tenho usado na massa da pizza e saíram na perfeição.
Querem ver?
240ml de água
1 colher de sopa de azeite
1 colher de café de sal
480gr de farinha
1 colher de sobremesa de Fermipan

Colocar todos os ingredientes na cuba da máquina e seleccionar o programa "Amassar".
Entretanto partir em pedacinhos pequenos cerca de 200gr de torresmos.
Quando o programa terminar retirar a massa da cuba da máquina, deixá-la repousar cerca de 15 minutos e depois socá-la um pouco.
Ligar o forno a 180º.
Moldar bolinhos pequenos (do tamanho de uma bola de golfe), incorporar-lhes os torresmos e colocá-los no tabuleiro, previamente forrado com papel vegetal.
Salpicar os bolos com um pouco de água e levar ao forno durante 20-25 minutos.
Esta quantidade rendeu 18 bolinhos. Querem provar um???

4 comentários:

Rico disse...

aaahhhhhhh que me faz crescer tanto a agua na boca...adorei...boas fotos também..brigada por partilhar.

Carla Bruno disse...

Vais levar porrada ,adoro istooooooooooooooooo

La pagina de Daniel Peri disse...

huuuu que ricoooo aca en Argentina, se llaman pancitos de chicharrones... se pueden hacer de grasa de vaca o de porcino, tu blog esta muy bueno, prometo seguir leyendo, te mando un abrazo.

Ondas de Lã disse...

hummmm...acho que tenho que experimentar esta receita :o)