quinta-feira, 20 de agosto de 2009

BERINGELA ORIENTAL

E pronto... mais um petisco feito com um dos legumes que eu adoro: a beringela.
Esta é daquelas refeições que a minha filha até vira a cara para o lado quando me vê a comer, mas quero lá saber... eu gosto e pronto!!!
Acho que o miolo de amêndoa e as sementes de sésamo deram-lhe um toque de "Oriente", por isso escolhi este nome.
Cortar 50gr de bacon em lascas pequenas e levar a saltear num tacho sem adicionar gordura, deixando o bacon saltear apenas na gordura que vai largando, retirando de seguida.
Partir a beringela ao meio e escavar o miolo com a ajuda de uma colher.
Num tacho deitar um fio de azeite e adicionar:
* a polpa da beringela picada
* 1 colher de sopa de polpa de tomate
* 2 colheres de sopa de molho de soja
* 1 dente de alho picado
* 2 colheres de sopa de amêndoa laminada
Tapar o tacho e deixar estufar em lume brando por 5 minutos.
Envolver o bacon e 2 colheres de sopa de sementes de sésamo, deixar apurar mais um pouco e rechear as metades da beringela com este preparado.
Povilhar com mais sementes de sésamo e levar ao forno pré-aquecido a 200º durante meia hora. Atrevem-se a experimentar?

Sem comentários: