quarta-feira, 15 de julho de 2009

MOUSSE DE CÔCO

Andei na dúvida se deveria apresentar esta receita no "Dia Branco" mas depois acabei por me decidir por uma sopa... mas o que é certo é que esta receita não me saía da cabeça... nem da minha nem da cabeça da Risonha Júnior, que também ficou bastante gulosa para provar esta mousse.
A receita veio de uma das minhas revistas "Saúde à Mesa" e foi preparada num dia em que fui almoçar a casa da minha sogra. APra quem gosta do sabor do côco uma mousse a experimentar: deliciosa e com poucas calorias.
6 folhas de gelatina
2dl de leite de côco
1 iogurte de côco
4 claras
50gr de açucar light

Coloque a gelatina a demolhar em água fria. Coloque o leite de côco numa tigela.
Escorra a gelatina e leve-a a derreter em banho-maria ou no microondas, mas sem deixar ferver.
Incorpore a gelatina derretida no leite de côco, mexa bem, junte o iogurte e mexa.
Bata as claras em castelo, junte-lhes o açucar aos poucos, batendo sempre até ficarem bem firmes. Envolva-as delicadamente com a mistura de côco.
Coloque em taças e leve ao frio até ficar solidificada.
Decore a gosto e sirva bem fresca.
Informação Nutricional da revista "Saúde à Mesa":
Ingredientes para 5 pessoas
Calorias por dose: 195Kcal
Interesse Nutricional: o côco e nomeadamente o seu leite são ricos em hidratos de carbono, vitamina C e em potássio.