sexta-feira, 24 de julho de 2009

BOLINHOS DE AMÊNDOA

Nunca vos aconteceu estarem a fazer uma receita retirada de uma revista e o aspecto final ser completamente diferente daquele que vem nas fotografias? Já, pois já?
E isso não vos dá uma neura tremenda?!!? É que eu fico fula da vida!!!
Foi o que me aconteceu com estes bolinhos de amêndoa: a receita vinha na revista "TV 7Dias" e pelo aspecto da foto os bolos pareciam quase os famosos arrepiados de amêndoa.
Mas quem se arrepiou fui eu quando tirei o tabuleiro do forno: tinham-se esparramado todos e estavam todos unidos... mas eu não me atrapalhei: cortei em tiras e depois cortei-os em quadrados.
Quem comeu não sabia como deveria ser a forma original e adorou o sabor...
3 claras
250gr de açucar
75gr de pão ralado
125gr de miolo de amêndoa
manteiga q.b.
1 colher de sopa de canela (acrescentei eu)

Batas as claras em castelo. Adicione aos poucos, e mexendo sempre, o açucar, o pão ralado e a canela. Acrescente a amêndoa, grosseiramente picada, e envolva bem. Ligue o forno a 180º.
Unte um tabuleiro com manteiga e forre-o com papel vegetal, que também deve untar.
Distribua a massa sobre o tabuleiro, em pequenas quantidades, e com espaço suficiente entre elas.
Leve a meio do forno e deixe cozer cerca de 20 minutos. Deixe arrefecer os bolinhos antes de retirá-los do tabuleiro e sirva.
Podem não ter grande aspecto, mas levei-os para um pic-nic e desapareceram num ápice...

1 comentário: