sábado, 13 de junho de 2009

OVOS ENCAPOTADOS

Uma tarde destas, quando vim trabalhar, combinei com a Risonha Júnior que ela tinha que dar uma arrumação às dezenas de livros que tem no quarto dela (nesse aspecto sai à mãe - adora ler e tem montes de livros dos mais variados temas), aproveitando para pôr de parte alguns que fossem infantis para idade dela, ou alguns que já não quisesse, para que os pudéssemos dar a uma instituição.
Quando cheguei a casa estava ela toda entusiasmada, pois tinha descoberto num dos livros uma receita muito fácil de fazer, chamada ovos encapotados, em que era necessário apenas ovos, pão de forma e margarina.
Acham que ela se calava enquanto eu não testasse o que ela tinha descoberto? Aproveitei que tinha sopa feita e preparei os ovos encapotados para comermos ao jantar com a sopa.
Não me perguntem em que livro ela viu isto, não faço ideia... os livros já estavam todos separados e arrumados. Aqui fica a receita tal e qual ela me mandou fazer:
Com a boca de um copo ou de uma chávena cortar um buraco no centro de uma fatia de pão de forma.
Derreter um pouco de margarina numa frigideira e fritar a rodela de pão que se cortou, virando para dourar dos dois lados.
Retirar, derreter mais um pouco de margarina e fritar a fatia de pão de forma de um dos lados.
Virar, partir um ovo e colocá-lo no buraco ao centro da fatia do pão de forma, deixando cozinhar até que o ovo esteja passado ao gosto de cada um.
Colocar no prato juntamente com a rodela de pão que se fritou anteriormente e petiscar...
Esta míuda lembra-se de cada uma!!!

1 comentário:

Nuno Afonso Barbosa disse...

Espectáculo de receita, original, simples e fácil de realizar.
É assim que nasceram grandes mestres de cozinha com uma ideia muito simples, mas, com toda a certeza esta receita irá ajudar pessoas menos hábeis na cozinha.
Obriogado pela partilha.
NAB
(nosemarinharia.blogspot.com)