terça-feira, 9 de junho de 2009

PAPAS DE AVEIA COM BANANA

Se algum dia me dizessem que as papas de aveia "viciam", eu, que tinha a mania que não gostava de papas, diria que era mentira...
Mas a verdade é que viciam mesmo (sendo que é um vício saudável). E muitas vezes, quando não me apetece nada elaborado para o meu jantar ou quando me apetece um pequeno-almoço deveras saudável, recorro às papas de aveia, fazendo sempre algumas variações nos ingredientes que junto. Desta vez foi para aproveitar uma banana que estava na fruteira e ficaram assim:
1 chávena de leite de soja
3 colheres de sopa de flocos de aveia
1,5 colher de chá de adoçante
1 colher de sopa de canela
1 banana pequena

Levar ao lume o leite, os flocos de aveia, o adoçante, a canela e metade da banana em pedaços.
Deixar cozinhar em lume brando até que a mistura esteja cremosa.
Deitar numa taça, decorar com a restante banana em rodelas e polvilhar levemente com canela em pó. Delicioso....

Sem comentários: