terça-feira, 29 de dezembro de 2009

LICOR BAILEYS

Mais uma receita preparada no Natal - desta vez não é doce nem salgado, mas sim uma bebida para acompanhar os doces da época.
Conhecem o licor "Baileys" que se compra em garrafas? Pois bem, este licor é caseiro, faz-se em cinco minutos e fica igualzinho ao de compra.
Já o tinha feito por diversas vezes mas entretanto perdi a receita, até que
a encontrei no blog da Romy.
Esta garrafa foi feita especialmente para oferecer à minha madrinha Andréia, mas eu sei que ficou muito bom, porque o cálice que está na foto fui eu que o bebi... rsrsrs... tinha que provar antes de oferecer, certo?
1 lata de leite condensado
1 lata de whisky
1 colher de chá de café instantâneo
1 colher de chá de chocolate em pó

Coloca-se dentro de uma garrafa a lata de leite condensado, a mesma medida de whisky, o café e o chocolate em pó.
Agita-se tudo muito bem de modo a envolver os ingredientes e está pronto a servir.
NOTA: para não ficar tão espesso pode colocar-se mais um pouco de whisky, depende do gosto de cada um. O meu tem a mesma medida de whisky do que de leite condensado.
Se o líquido ficar depositado no fundo basta agitar bem antes de servir.

6 comentários:

M. disse...

Espectacular, adorei mesmo!!!
Mas o leite não fica depois concentrado no fundo da garrafa, ou basta agitar ao preparar?
Bjs,
M.

M. disse...

Desculpa, só agora li melhor. Já tenho a resposta à minha pergunta ;)

Susana disse...

olá passei para te desejar um feliz ano novo com tudo o que mais desejares beijokas

Tomate Verde disse...

www.tomatenele.blogspot.com

Ideias D'Encantar disse...

Adorei seu blog uma verdadeira tentação!
Se quiser visitar o meu blog, comentar e até quem sabe tornar-se seguidora terei todo o gosto! Será sempre bem-vinda!
Boa semana!
Http://andreia-arte.blogspot.com
http://deusarte-materiais.blogspot.com

Fio Norte disse...

Isto deve ser tão bommmm:)