2 carteiras de pudim mandarim
1 litro de leite
8 colheres de açucar
2 colheres de chocolate
caramelo para a forma
6 ovos
junta-se tudo e vai ao lume até engrossar ,coloca-se o caramelo na forma e vai ao frigorifico e dai para a boca das gulosas .
Eu adoro cogumelos e por minha vontade juntava cogumelos a tudo (eu até já fiz bacalhau à brás com cogumelos). Muitas vezes tenho que recorrer aos cogumelos enlatados, embora ache que têm um sabor algo "emborrachado".
Num tacho fiz um refogado com cebola em meias luas, alho picado, sal, pimenta, noz moscada, azeite e um pouco de margarina.
Este ano, para além dos figos e das pêras, a minha horta também produziu uma boa safra de pimentos.
Lavei os pimentos, cortei-lhes uma tampa na parte superior, retirei as sementes e filamentos brancos e coloquei a escorrer.
Receita da minha infância roubada do velho caderno de receitas da minha mãe.
Numa tigela misturar o açucar com o chocolate em pó. Juntar a manteiga derretida e as gemas, uma a uma, envolvendo bem com a colher de pau.
Borrego é uma carne muito apreciada cá em casa, especialmente pelo meu marido, ou não fosse ele descendente de alentejanos.
Na panela de pressão coloquei uma cebola em meias luas, 2 dentes de alho picados, 3 tomates maduros em pedaços, sal, pimenta, noz moscada, um cravinho, margarina, azeite e um copo de vinho branco.
Quem é a criança que não gosta de bolachas Oreo? Será que há alguma?
12 bolachas Oreo
Maravilha das maravilhas.este bolinho é mesmo uma delicia adorei,da receita original troquei o leite pela calda do ananás e não pus coco no recheio............escolhi este bolo por causa do titulo amor de mãe e é uma maravilha..........