quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

SALMÃO COM COGUMELOS E NOZES

Até que enfim que esta receita sai à cena, pois já estava anunciada há alguns dias e a Anna já andava curiosa para saber como era... querida Anna, não é nada de especial, é apenas e só mais uma das minhas invenções baseadas no que tinha em casa. Mas que ficou delicioso, lá isso ficou...
Com lombos de salmão descongelados, sem saber como os confeccionar, e com uma cesta de nozes em cima da bancada, havia que improvisar, certo?
Vejam só o que saíu:
2 lombos de salmão
200gr de cogumelos frescos
miolo de 12 nozes
2 dentes de alho
margarina
1 pacote de natas
sal, pimenta e noz moscada

Levar os cogumelos cortados em quartos a saltear em margarina com os dentes de alho.
Juntar os lombos de salmão cortados em cubos e deixar ao lume até que o salmão esteja cozinhado, temperando com sal, pimenta e noz moscada.
No final adicionar as natas e o miolo de noz, deixando cozinhar até obter um molho cremoso.
Servir com marcarrão, polvilhando a massa com queijo ralado.
Eu disse-vos que não era nada de especial... mas ficou um prato bonito, não ficou?

29 comentários:

Mary - Strawberrycandy disse...

Olá,
Venho retribuir a sua visita no blog.
Tb já estou a seguir o seu.
É fantástico...
Beijinhos e obrigada...

Belita disse...

ola gatas !que bom aspecto este prato! gosta ter mais tempo para visitar os meus blogs favoritos mas o tempo e pouco beijos bom fim de semana para as gatas

Célia disse...

Olá,

O teu prato tem um aspecto delicioso.
Beijinhos

Lígia * disse...

Olá =) venho desde já agradecer a sua visita ao meu blog e a sua sugestão de uma explicação. Pois bem, sugestão aceite e a explicação foi postada no blog há uns minutos. Espero que a tenha ajudado.
Parabéns pelo blog fantástico, já me tornei seguidora ;)
Beijinhos

urmystars.blogspot.pt disse...

Comer um bom petisco destes e ler um bom livro... e tenho um bocadinho do que há de bom na vida. Obrigada pela visita. Beijinhos. Maria João

Figos & Funghis disse...

Que receita deliciosa! Amei!
É a primeira vez que estou aqui e achei demais a foto da gatinha de avental do fundo do título, é muito fofa!
Bjinhos

mural do ajosan disse...

Olá, nossa, só de entrar no blog já dá uma vontade de comer!! só coisas gostosas aqui; parabéns, amiga. Sucesso!

Bianca Ramos disse...

Amei o teu blog, adoro salmãoooo, me deu uma fome...rsrs
Bjs e muito sucesso!!!!

M. disse...

Bela apresentação e suculentíssimo!!!
Bjs e bom sábado!
Madalena

Tati disse...

Seu blog é muito fofo!
Vc esta de Parabéns!
Quando puder vem me visitar!
http://receitasdatatialves.blogspot.com/

Tati disse...

Isso esta de dar agua na boca...hummmmmmmmmmmmm...eu querooooooooooo...rsrsrsrsrs...Quandocomprar salmão vou fazer,
Bjs!

Gustavo Herrero disse...

Puxa vida que receita deliciosaaa. Estava procurando algo do tipo e cai no seu blog, ja me tornei seguidor assiduo. Meus parabens pelo carinho no blog. Beijao

Anónimo disse...

Complimenti,il tuo blog è davvero molto carino!!!;-)
Baci ciao:-*

Cozinha de Madame disse...

Olá Belinha, como está?? Vejo que segui meu antigo blog (mariaembonecada). Quero informar que agora estou no www.cozinhademadame.blogspot.com

Me faça uma visita e continue seguindo.
Bjs, Andréa Almeida

Tati disse...

Vim aqui para orar por vcs? Soberano Deus e Eterno Pai!Entro em sua presença nesta hora, para pedir que abençoe essa pessoa que está orando comigo, Nas áreas: Física, financeira, espiritual, conjugal, sentimental e familiar. Pai! Se por algum motivo, o inimigo estiver tramando algo, para atrapalhar os planos e sonhos dessa pessoa que é tão importante pra ti e para mim! Nessa hora seja desfeito todo mal, em nome do Senhor Jesus, envia anjos ao redor da vida dela, e faz dela mais que vencedora... Para que o nome do senhor seja glorificado através dessa oração.

O SENHOR E O MEU PASTOR E NADA ME FALTARAR!!!
ABRACOS A TODOS E FIQUEM COM DEUS!!!

Ana Rita Marreiros disse...

Outra boa recita com salmão. tenho de experimentar esta!!!

Bjinhos,


Rita

http://bembons.blogspot.com

M. disse...

Pois saiu um prato maravilhoso, com ingredientes que são uma delícia!!!
Bjsss, bom domingo!
Madalena

Fio Norte disse...

Um aspecto delicioso... beijinhos

Tati disse...

"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o
principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu
nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da
Eternidade, Príncipe da Paz" (Isaías 9:6).

Estamos felizes porque Jesus nasceu para todos nós.
Comemoramos esta grande bênção não apenas em um dia especial
de dezembro, mas em todos os dias do ano. Ele nasceu porque
nos amou e nós O amamos por ter nascido para nos salvar de
todos os pecados. Glórias a Deus!

Obrigado Senhor... aceite, como presente, o nosso coração.
FELIZ NATAL!!!
Bjs!

GRAÇA disse...

Tens um selinho para ti
Beijinhos
Graça

Carla disse...

Que delicia!
Deu água na boca hehe

Grande beijo
http://prendadagarota.blogspot.com

garlutti disse...

Hola ..es mi primera visita a tu blog y me gustan tus recetas esta de salmon con cogumelos y nueces ..esta deliciosa ..tomo nota .Me apunto como seguidora ..y te invito a visitar y compartir mis recetas y blog .Desde VIGO ESPAÑA saludos MARIMI

Claudia Sousa Dias disse...

miau.

chopp disse...

Sensacional!

Pauluxa disse...

Olá,
Que maravilha de refeição, ficou com um aspecto delicioso.
Beijinhos e parabéns pelo blogue

BRIGADEIRO ONLINE disse...

Deve estar maravilhoso!

Já sou a mais nova seguidora do seu Blog!

Bjokas com Brigadeiro


http://brigadeironline.blogspot.com

Poison disse...

Olá, olá, sou a Di, e estou de volta a convida-la a visitar o meu novo cantinho… espero a sua visita tal como fez no Baú de Achados - http://trendtation.blogspot.com/
bjs

Carla disse...

Que foto linda, deu vontade de experimentar.
Adorei seu blog.

Grande beijo
http://prendadagarota.blogspot.com

Ysandra Pena disse...

Obrigada minha linda por ter visitado meu blog e virado seguidora..

Ja virei do seu tambem...srsrsrsr

Beijos